SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

2 - Central de Regulação

É a partir da Central de Regulação que o Município gerencia toda a oferta de procedimentos, bem como toda a necessidade de assistência em saúde dos munícipes no âmbito das especialidades correlatas a média e alta complexidade, adotando-se o sistema de classificação de risco, conforme especificado no encaminhamento pelo profissional Médico, para a definição das prioridades no acesso. Em outras palavras, compete à Central de regulação realizar o agendamento das consultas com especialistas, bem como dos exames de apoio/diagnóstico e procedimentos cirúrgicos. Em síntese, o acesso aos serviços especializados deriva do encaminhamento oriundo do atendimento realizado junto as Unidades Básicas de Saúde, que após solicitação do profissional médico da unidade, o usuário dirige-se até Central de Regulação de posse dos respectivos documentos (Cartão SUS e pedido médico) para que o regulador proceda com o agendamento do pedido, caso este não seja possível de imediato, é realizada a solicitação da vaga, posto que, assim que liberada, o cidadão é comunicado através do contato telefônico, para a retirada de seu encaminhamento, ficando desde então agendado transporte para realização do que fora regulado. Cumpre destacar que a grande maioria das vagas são solicitadas junto as referências Regional e Estadual, por meio do sistema SISREG (Sistema Nacional de Regulação), bem como Consorcio Regional de Saúde e (TFD) Tratamento Fora do Domicílio quando necessário.

O quadro da Central de Regulação Municipal se constitui dos seguintes profissionais: 

 

  1. UmCoordenador: Responsável, em sentido amplo e geral, pelas questões relacionadas ao adequado funcionamento da unidade, em conformidade com as diretrizes e rotinas para tanto estabelecidas. 
  1. Dois Médicos Reguladores: Profissionais responsáveis pela avaliação dos laudos, promoção e regulação das consultas, baseando-se em critérios clínicos, com ênfase nos protocolos de regulação. 
  1. UmAtendente de Regulação: Responsável pelo agendamento de procedimentos a partir das solicitações formuladas por meio do preenchimento de laudos ou a partir de informações prestadas por telefone e/ou outros meios de comunicação de forma coordenada a partir da alimentação dos sistemas pelas Centrais Regionais e Estaduais. 
  1. Dois Atendentes: Responsáveis por viabilizar o atendimento as solicitações de transporte sanitário, seja aéreo ou terrestre para atender os usuários em Tratamento Fora de Domicílio. 

 

Responsável: Dejair XX XXXX XXXXX XXXXX

Horário de Atendimento:  07:00 AS 11:00 E 13:00 AS 17:00 (segunda a sexta-feira)

Telefone de Contato: (66)3494-1123

E-mail: saudesaojose@gmail.com

Endereço: Rua Padre Miguel Ortiz, S/N, Centro, São Jose do Povo/MT

Fale Conosco Atendimento: Por e-mail e na página da Ouvidoria ininterruptamente (66) 3494-1001
Como Chegar Prefeitura de São José do Povo R. José Salmem, 420 - 532, São José do Povo - MT, 78773-000